segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Números charmosos {Do it yourself}

Hoje venho com uma ideia bem charmosa, que você mesma pode fazer e além de tudo gasta pouquinho. Fazia tempo que eu procurava um número legal pra colocar aqui em casa,mas nunca achava nada que eu amasse. Do nada tive essa ideia e quero compartilhar com vocês, espero que gostem !

DSC01618

Vão precisar de:

Tecido

Números de E.V.A

Cola quente

Tesoura

Vasos

Flores pra plantar

Polisten (impermeabilizante)

Silicone

DSC01621

Antes de começar, meu marido passou “polisten” – impermeabilizante  -  que não deixa os vasinhos ficarem feios depois de pegarem tanto sol e chuva.

Depois disso eu encapei os números de E.V.A e colei nos vasinhos.

DSC01628

Super fácil,fiz ali mesmo no jardim e colei tudo com cola quente,achei que não fosse durar e eles continuam lá firmes e bem coladinhos nos vaso.Nem a exposição ao sol e chuva descolaram ( viva à cola quente)!!!

DSC01626

Deixei secar um pouco e plantei as flores. Escolhi kalanchoês, pq além de irem bem no sol, são baratinhas.

jardinagem 001

jardinagem 002 jardinagem 003

Plantei as flores e coloquei uns enfeitinhos que comprei na loja de produtos pra jardinagem.

Aí é colocar na parede.Bem, é a parte mais difícil.Eu fiquei com medo dos vasinhos caírem e por isso meu marido me deu um help.Ele furou a parede com a furadeira e colocou uns parafusos bem fortes.O Vasinho já vem com o furinho e é só encaixar.Pra ficar bem fixado e não correr o risco de algum engraçadinho levar meu vasinhos :(  ele usou silicone pra colá-los na parede, mesmo estando presos pelo parafuso.

DSC01652 DSC01649

DSC01650

jardinagem 085

Não teve jeito,mesmo com todo o cuidado um deles caiu!!!O meu marido que é um fofo e me ajuda em tuuuudo, saiu correndo em uma verdadeira caçada à um vasinho igual, porque na loja onde compramos esses, só tinham 3, exatamente a quantia que eu precisava .Ainda bem que ele achou que a gente conseguiu terminar

jardinagem 040

jardinagem 090 

jardinagem 087

Espero que tenham gostado da ideia e fazem tb nas suas casinhas!

E não esqueçam de comentar, beijos !!!

2 comentários:

Beatriz disse...

Oi Dani, é a Bia namorada do Vandi, toda vez que passo em frente a sua casa fico admirando os seus vasinhos são realmente lindos, parabéns pelo bom gosto e pela criatividade! bjos

Irineia Araujo (Tia Dedeia) disse...

Nossa, ficou fofo demais... se fizer isso aqui, não amanhece um infelizmente... nem as plantinhas que eu planto do lado de fora "eles' respeitam...
Muito boa a ideia!!