quarta-feira, 19 de maio de 2010

Bolinho apimentado !!!

Pra falar a verdade eu nem gosto de pimenta, mas meu marido me "torrou" tanto pra fazer esse bolo, que eu fiz. Ele nem fica muito apimentado ( e olha que eu segui a receita direitinho). Eu que detesto pimenta acabei comendo um pedaço.

Bolo integral de Chocolate com pimenta

Ingredientes:

1 xícara (chá) de leite
3 ovos
1colher (sopa) de fermento em pó
2 xicaras (chá) de farinha de trigo integral
1 xícara (chá) de óleo de canola
1 xícara (chá) de chocolate em pó solúvel
1 lata de leite condensado
2 paus de canela
1 colher (sopa) de pimenta calabresa
8 grãos de pimenta-do-reino

Cobertura

1/2 colher (sopa) de pimenta-do-reino
1 colher de manteiga
1/2 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate em pó solúvel

Modo de fazer:

(Bolo) Pré-aqueça o forno.
Ferva o leite com as pimentas e a canela. Coe para separar os grãos de pimenta e os paus de canela.
No liquidificador bata o óleo, os ovos, o leite e o leite condensado. Coloque em um recipiente e miste a farinha e o fermento. Coloque em uma assadeira ( eu usei a redondo pq é a que cabe nomeu forno!!!) untada e enfarinhada e leve ao forno por uns 40 munitos.

(Cobertura)

Esse bolinho é muito fácil de fazer, mas a cobertura é mais ainda.
Misture todos os ingredientes e leve ao fogo até ferver. Espero uns dois minutinhos e desligue o fogo.
Bata com uma colher de pau por alguns instantes pra cobertura ficar "lisinha" e é só colocar no bolo ainda quente.







A receitinha eu tirei  meu marido encontrou nesse livro que fala só sobre pimenta.



Beijos, Dani

Ps: a recietinha vai pro Marcos e pro Vinícius
 que trabalham comigo e se amarram em cozinhar!!!


Um comentário:

Paty disse...

Amo pimenta e chocolate é melhor nem comentar....tá aplicada com o blog hen, tô gostando de vê.
bjs