terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Macarons



Nem lembro mais onde e como conheci o macaron (na França que não foi isso eu tenho certeza!), mas sei que é uma delícia e suuuuper difícil de fazer... até pra mim que adoro me aventurar em meio a panelas e receitas não muito convencionais. É óbvio que as receitinhas de macaron que eu tenho encontrei todas no Google.

Por falta de tempo não me arrisquei muito, tentei fazer duas vezes : uma totalmente sem sucesso e na outra,digamos que o gosto ficou bom, mas a aparência nem tanto. Agora que minha casa está quase toda organizada (à minha maneira, mas está) e eu tenho time de sobra, resolvi ir pra cozinha e tentar fazer de novo essa iguaria que tem nome francês, mas nasceu na Itália.

Como não sou burra nem nada fiz uma extensa pesquisa ( I have time) sobre os “tar” de macaron e decobri muitas coisas. Apesar do nome ele nasceu na Itália e não na França. Sua receita foi mantida em segredo por muito tempo e era exclusividade da Corte de Catarina de Médicis (nada boba essa Catarina). Até que as irmãs danadinhas do convento Saint-Sacrement, da cidade de Nancy resolveram fazer os macarons, mas só depois da Revolução Francesa que as instituições religiosas passaram a produzir os macarons fora dos conventos... Aleluia!!!!


Apesar dos 5 séculos de existência a gostosura só chegou ao Brasil em 1997, não me pergunte quem teve a brilhante ideia de encher nossa boca d´água .... não tenho tanto time assim...









Aguardem cenas do próximo post ...
Bjo, Dani

Nenhum comentário: